Campo Grande News muda cadastro de comentários por mais segurança
Como mais um avanço em 15 anos de jornalismo online, o Campo Grande News reforçou o processo de cadastramento para inserção de comentários. A mudança ocorre como forma de garantir credibilidade ao que é publicado pelos leitores e aumentar a segurança para quem considera a interatividade algo imprescindível em um veículo de comunicação.
O procedimento antigo possibilitava comentários “fakes”, de pessoas que usavam o anonimato ou nomes falsos para inserir opiniões de forma irresponsável. Agora, para exercer a liberdade de expressão, o leitor terá de informar dados básicos para provar que realmente existe e validar comentários.
Antes de dar a opinião, a pessoa terá de preencher um formulário com dados pessoais, como endereço eletrônico, telefone e CPF. Depois, o leitor receberá um SMS com “código de ativação” pelo número do celular informado. Também será enviado um e-mail com instruções para concluir o cadastro.
Aos preocupados com o uso das informações pessoais para outros fins, o Campo Grande News esclarece que os dados são sigilosos. Em respeito aos leitores, nada será compartilhado com pessoas envolvidas em reportagens publicadas ou empresas interessadas em cadastro de clientes.
A Constituição brasileira também prevê punição a quem comete tal pratica, estabelecendo como “invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.