Curso do IFMS sobre tecnologias para Internet terá 40 vagas em 2018
O curso de Sistemas para Internet, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, terá 40 vagas no primeiro semestre de 2018, anunciou o IFMS em nota divulgada nesta quinta-feira (14). Implantado em 2011, o curso tem duração de dois anos e meio com ingresso por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). De acordo com o coordenador do curso, Rodrigo Cardoso, o perfil de quem deseja ingressar precisa ser dinâmico e empreendedor.
"O estudante tem que gostar de estudar, em primeiro lugar, e tem que buscar se atualizar e gostar de desafios. Cada projeto é um desafio novo. É preciso buscar novos conhecimentos e não ficar satisfeito com o que já sabe, pois sempre surgem novas tecnologias", disse Rodrigo Cardoso.
Segundo ele, Campo Grande é um bom mercado de tecnologias, e o profissional também pode trabalhar de casa para outras cidades.
“O mundo globalizado permite isso. "Hoje, falar de um mundo sem computador e sem internet é praticamente impossível, por isso a importância do curso. Campo Grande é um centro com empresas grandes de software", disse Rodrigo Cardoso.
Serviço – O edital do IFMS com a oferta de vagas na graduação e as regras do processo seletivo deverá ser publicado na semana que vem, na Central de Seleção (www.ifms.edu.br/centraldeselecao).
Para concorrer às vagas, o candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 deverá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições deverão ser feitas entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro na página do Sisu.