Alvos da PF na “Parada Obrigatória” em MS financiaram bloqueios em MT
Todos os mandados previstos em MS e em MT foram cumpridos, sendo que lá houve um preso por porte irregular
Os dois mandados de busca e apreensão da Operação Parada Obrigatória, da Polícia Federal de Mato Grosso, cumpridos em Campo Grande hoje foram contras pessoas e empresa que financiaram bloqueios de rodovias no estado vizinho no ano passado, após o resultado das eleições presidenciais.
Assessoria de imprensa da PF de MT informou que “os alvos são relacionados a financiamentos”, ou seja, encaminharam recursos para as manifestações consideradas antidemocráticas.
No estado vizinho, segundo a PF, houve o bloqueio da BR-174 por manifestantes que teriam agredido e ameaçado motoristas que tentavam furar os pontos de bloqueio, além da reiterada desobediência a policiais que tentavam liberar o trânsito.
Todos os dez mandados previstos em MS e em MT foram cumpridos, sendo que lá, houve um preso em flagrante por porte de arma. Foram ainda apreendidos celulares e mídias.
Em Campo Grande, na manhã de hoje, a Polícia Federal esteve em sobrado na Avenida Ernesto Geisel, bairro Cabreúva, onde funciona uma empresa agropecuária. Ninguém estava no local, mas na sede da polícia, localizada na Vila Sobrinho, duas pessoas foram ouvidas em relação à ação de hoje, mas os detalhes não foram informados pela corporação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.