ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com salário atrasado, terceirizados de concessionária anunciam paralisação

Contestação inclui erros na folha de pagamento de 130 colaboradores da JS Prestação de Serviços Elétricos

Gustavo Bonotto e Everson Castilho | 11/09/2023 19:38
Funcionários terceirizados da Energisa aderiram à paralisação após atraso no pagamento (Foto: Reprodução)
Funcionários terceirizados da Energisa aderiram à paralisação após atraso no pagamento (Foto: Reprodução)

Funcionários da JS Prestação de Serviços Elétricos, empresa terceirizada ligada à concessionária Energisa, pararam as atividades nesta segunda-feira (11), após série de atrasos no pagamento do salário. O episódio mais recente, segundo os responsáveis do "piquete", inclui erros na folha de pagamento de 130 colaboradores. A paralisação acontece nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Jardim e Sidrolândia.

Conforme apurado, os contratados da empresa alegam problemas relacionados ao VR (Vale Refeição), além de erros no registro de horas extras e a classificação do nível de tempo de serviço.

"Nosso VR é parcelado em duas vezes e nem sempre eles pagam no dia certo. Fora o nosso FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que desconta em folha. Eu estou a três meses sem receber, inclusive", pontuou um eletricista de distribuição que não quis ser identificado por medo de represálias.

Em grupos, os empregados receberam mensagens sobre um suposto atraso da concessionária. "Estamos aguardando o recebimento da Energisa, tentamos contato o dia todo, porém sem sucesso". A informação foi negada pela provedora.

"A Energisa esclarece que não existe qualquer tipo de atraso de pagamento ou pendências da concessionária com a referida empreiteira, e reitera que tem efetivo para suportar esse tipo de situação, sem prejuízo aos clientes."

A reportagem entrou em contato com a terceirizada, situada na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. Por e-mail, o diretor comercial João Saueia afirmou que, devido ao feriado de Independência, houve um atraso pontual dos salários.

"Até amanhã, estará tudo resolvido e pago. Os empregados não estão em greve. Quanto às demais questões, as alegações citadas não procedem", respondeu Saueia.

Mensagem enviada em grupos informa atraso por parte da concessionária, que nega a informação. (Foto: Reprodução)
Mensagem enviada em grupos informa atraso por parte da concessionária, que nega a informação. (Foto: Reprodução)

(*) Matéria alterada às 22h46 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias