Com vítima de 25 anos, MS segue com 10 mortes por dia, menor média desde 2020
Média dos últimos sete dias é de 10 mortes registradas a cada 24 horas em Mato Grosso do Sul
Boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (3), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), registra morte de uma mulher, de 25 anos, pela covid-19, em Mato Grosso do Sul. Essa vítima faz parte das que têm sido registradas diariamente - em média dos últimos sete dias, houve 10 óbitos a cada 24 horas.
Ainda que esse índice indique que a pandemia não se encerrou, é o menor registro desde 6 de dezembro do ano passado. A média de infecções por dia, inclusive, continua a menor desde junho de 2020. A população idosa continua como um dos principais grupos de risco da doença. Em Mato Grosso do Sul, maior parte das vítimas tinha acima de 60 anos.
A média estadual de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 46%, um pouco acima do verificado ontem, mas ainda em situação melhor do que os meses anteriores. Vale destacar que a situação ainda é preocupante, já que leitos foram ativados pelos estados e municípios para conter essa demanda.
Boletim atualizado - Mais de 369,4 mil sul-mato-grossenses tiveram covid-19, dos quais 357,4 mil se recuperaram, mas 9,4 mil morreram. Somente neste boletim foram 11 óbitos e 329 casos.
A variante Delta segue sem confirmação oficial. mas autoridades de saúde já supõem que ela encontra-se em circulação no território estadual - quase todos os estados que fazem divisa já registraram tal mutação.
A principal aposta do governo tem sido que a vacinação reduza danos e que garante a proteção dos indivíduos. Com 73,7% da população com pelo menos uma dose e 45,9% imunizados, Mato Grosso do Sul segue em lento declínio da covid até esta sexta-feira (3).