ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com vítima de 25 anos, MS segue com 10 mortes por dia, menor média desde 2020

Média dos últimos sete dias é de 10 mortes registradas a cada 24 horas em Mato Grosso do Sul

Guilherme Correia | 03/09/2021 10:48
Em frente a loja fechada no Centro, homem caminha com máscara. (Foto: Marcos Maluf)
Em frente a loja fechada no Centro, homem caminha com máscara. (Foto: Marcos Maluf)

Boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (3), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), registra morte de uma mulher, de 25 anos, pela covid-19, em Mato Grosso do Sul. Essa vítima faz parte das que têm sido registradas diariamente - em média dos últimos sete dias, houve 10 óbitos a cada 24 horas.

Ainda que esse índice indique que a pandemia não se encerrou, é o menor registro desde 6 de dezembro do ano passado. A média de infecções por dia, inclusive, continua a menor desde junho de 2020. A população idosa continua como um dos principais grupos de risco da doença. Em Mato Grosso do Sul, maior parte das vítimas tinha acima de 60 anos.

A média estadual de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 46%, um pouco acima do verificado ontem, mas ainda em situação melhor do que os meses anteriores. Vale destacar que a situação ainda é preocupante, já que leitos foram ativados pelos estados e municípios para conter essa demanda.

Boletim atualizado - Mais de 369,4 mil sul-mato-grossenses tiveram covid-19, dos quais 357,4 mil se recuperaram, mas 9,4 mil morreram. Somente neste boletim foram 11 óbitos e 329 casos.

A variante Delta segue sem confirmação oficial. mas autoridades de saúde já supõem que ela encontra-se em circulação no território estadual - quase todos os estados que fazem divisa já registraram tal mutação.

A principal aposta do governo tem sido que a vacinação reduza danos e que garante a proteção dos indivíduos. Com 73,7% da população com pelo menos uma dose e 45,9% imunizados, Mato Grosso do Sul segue em lento declínio da covid até esta sexta-feira (3).

Nos siga no Google Notícias