ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Foragido de Campo Grande, "Fazendeiro do Amor" é preso no Paraná

Teodoro se passava por dono de fazendas e aplicou golpes em mulheres de diversas regiões do país

Viviane Oliveira e Antonio Bispo | 12/09/2023 09:07
Foragido de Campo Grande, "Fazendeiro do Amor" é preso no Paraná
Estelionatário, conhecido como Fazendeiro do Amor, foi preso ontem de manhã (Foto: Reprodução/RPC Curitiba)

Procurado pela Justiça de Campo Grande, Teodoro Cassiano Cardoso, de 55 anos, conhecido como o “Fazendeiro do Amor", foi preso pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, na manhã desta segunda-feira (11).

Teodoro se passava por dono de fazendas e aplicou golpes em mulheres de diversas regiões do país, inclusive na capital sul-mato-grossense, com promessas amorosas. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito estava morando desde o início de setembro com uma mulher em São José dos Pinhais. A equipe acredita que ela seria uma possível vítima dos golpes de Teodoro, apesar de ainda não ter passado nenhum bem para ele.

Teodoro deve ser enviado a Mato Grosso do Sul, onde foi expedido mandado de prisão contra ele. Em junho do ano passado, o estelionatário já havia sido preso em Presidente Médici, em Rondônia. Porém, foi beneficiado com regime semiaberto, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e desapareceu. Dessa forma, um novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Campo Grande em 30 de agosto deste ano.

Em junho do ano passado, o Campo Grande News entrevistou uma das vítimas de Teodoro, em Campo Grande. Na ocasião, a mulher de 61 anos contou que foi vítima de estelionato afetivo e desde então acumula divida de cerca de R$ 400 mil, além de problemas de saúde e psicológicos.

Foragido de Campo Grande, "Fazendeiro do Amor" é preso no Paraná
Vítima do fazendeiro do amor em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami)

Golpe do falso fazendeiro - Segundo as investigações, Teodoro Cassiano se passava por fazendeiro para se aproximar de mulheres. Acreditando nas promessas amorosas, as vítimas transferiam as propriedades para o nome do suspeito ou vendiam para terceiros e davam para ele o dinheiro do negócio. Os crimes que ele cometeu ultrapassam prejuízo de R$ 2 milhões para as vítimas; em um dos casos, a mulher perdeu a única residência que possuía para morar, aponta inquérito. Com informações do G1 Paraná.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias