ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação contra exploração sexual infantil fiscalizou 70 locais em 8 dias

Polícia divulgou hoje balanço da operação que é realizada em todo o País

Dayene Paz | 10/05/2022 13:15
Operação foi realizada em vários pontos de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMMS)
Operação foi realizada em vários pontos de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMMS)

A Operação "Parador 27" contra exploração sexual infantil em Mato Grosso do Sul já fiscalizou 70 locais e abordou 319 pessoas em oito dias, conforme balanço divulgado pela Polícia Militar, nesta terça-feira (10). A ação - que começou no dia 2 de maio - acontece em todos os estados brasileiros e encerra no próximo dia 18.

Conforme o balanço, na primeira semana de operação, foram apuradas 30 denúncias de exploração sexual infantil. Até o momento, não houve prisões em flagrante, mas os locais denunciados serão acompanhados de perto, informou a PM.

As rodovias e paradas de descanso são alvos da Polícia Militar, porque são conhecidos como locais sensíveis à prostituição e exploração sexual infantil. A polícia também realiza ações preventivas em pontos turísticos, nas encostas dos rios e embarcações que trafegam rotas fluviais do Estado.

A Operação "Parador 27" é feita pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Operações Integradas, Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também conta com o apoio da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG, Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Estado de Segurança Pública, Polícias Militares e Conselhos Tutelares.

Nos siga no Google Notícias