ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Quadrilha que mandava droga da fronteira para SC é alvo de operação

São cumpridos mandados em Ponta Porã e nos estados do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Por Dayene Paz | 21/11/2023 06:41
Policiais durante cumprimento de mandados nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/PF)
Policiais durante cumprimento de mandados nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Cartage, nesta terça-feira (21), contra uma quadrilha de traficantes que mandava droga da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul para Florianópolis (SC). São cumpridos 57 mandados judiciais em Ponta Porã e também em cidades dos estados do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A operação de hoje conta com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Militar de Santa Catarina. São cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão. A Justiça também determinou outras 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados; sequestro de 21 imóveis e 39 veículos; e bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.

As investigações começaram em 2021, a partir de uma apreensão de cerca de 24 toneladas de maconha. Foram dois anos de trabalho integrado entre as forças de segurança que resultaram na prisão de oito pessoas e a apreensão de cerca de 100 toneladas de maconha.

A PF apurou que a droga ingressava no país pela fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã. Após, toda a carga era levada a Santa Catarina, na região da grande Florianópolis, onde era armazenada.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas; organização criminosa; tráfico de armas; e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News. 

Nos siga no Google Notícias