ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Quadrilha que mandava droga da fronteira para SC é alvo de operação

São cumpridos mandados em Ponta Porã e nos estados do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Por Dayene Paz | 21/11/2023 06:41
Policiais durante cumprimento de mandados nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/PF)
Policiais durante cumprimento de mandados nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Cartage, nesta terça-feira (21), contra uma quadrilha de traficantes que mandava droga da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul para Florianópolis (SC). São cumpridos 57 mandados judiciais em Ponta Porã e também em cidades dos estados do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A operação de hoje conta com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Militar de Santa Catarina. São cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão. A Justiça também determinou outras 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados; sequestro de 21 imóveis e 39 veículos; e bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.

As investigações começaram em 2021, a partir de uma apreensão de cerca de 24 toneladas de maconha. Foram dois anos de trabalho integrado entre as forças de segurança que resultaram na prisão de oito pessoas e a apreensão de cerca de 100 toneladas de maconha.

A PF apurou que a droga ingressava no país pela fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã. Após, toda a carga era levada a Santa Catarina, na região da grande Florianópolis, onde era armazenada.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas; organização criminosa; tráfico de armas; e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News. 

Nos siga no Google Notícias