Vacina contra a covid-19 fará parte do calendário de rotina em 2024
Crianças e grupos prioritários, como idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, terão preferência
A vacina contra a covid fará parte do Calendário Nacional de Vacinação a partir do próximo ano. A inclusão foi anunciada pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (31). Anteriormente, a decisão passou pela avaliação da CTAI (Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19).
A mudança irá priorizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade maiores de 18 anos, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua também serão priorizadas.
Conforme divulgado no último Boletim InfoGripe, produzido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em Mato Grosso do Sul e em Minas Gerais, foi encontrado uma sinalização de aumento lento nas ocorrências de Síndrome Respiratórias Agudas positivas para covid-19.
Ainda na primeira semana de novembro, o Ministério da Saúde irá lançar uma nova campanha publicitária para divulgar a iniciativa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.