Alunos da escola Lúcia Martins serão os primeiros visitantes do Bioparque
Estudantes farão parte de "evento teste" no dia 30, abrindo calendário de visitação escolar no Bioparque
Depois da inauguração nesta segunda-feira, o Bioparque Pantanal volta a receber visitantes, porém, ainda em fase de teste. Serão 300 alunos da escola estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande que irão conhecer o maior complexo de água doce do mundo.
O superintendente de Polícias Educacionais, Helio Daher, da SED (Secretaria Estadual de Educação), disse que os últimos preparativos estão sendo definidos em reunião hoje. O evento teste vai ser realizado para avaliar como deve ser realizado o percurso e o que será repassado aos alunos.
A SED terá equipe fixa no Bioparque. Serão seis técnicos que irão atuar no núcleo de educação ambiental e no laboratório de pesquisa de educação.
Daher diz que os profissionais irão colaborar na elaboração da abordagem pedagógica que será feita no circuito, auxiliando os guias que acompanham o percurso com os turistas.
No Bioparque Pantanal, serão 220 espécies de peixes, sendo 151 do Pantanal, 15 da Amazônia, 14 da África e outros da Oceania e América Central. Dos 73 tanques, 40% já estão povoados e o índice chegará a 100% em prazo máximo de seis meses, de acordo com informações divulgada pelo governo estadual.
A visitação para o público em geral deve ser liberada a partir de 1º de maio, que serão agendadas por sistema ainda a ser implantado pelo governo.