Atenção apressadinhos: 4 radares estão prontos para multar após campanha
Por enquanto, Agetran vai alertar motoristas que ultrapassarem limite de velocidade
Quatro radares, até então desativados, estão ‘prontos’ para multar quem desrespeitar os limites de velocidade. No entanto, até 21 de dezembro, o período será de campanha para alertar os motoristas.
Faixas no asfalto vão avisar sobre os equipamentos. Depois, “quem não seguir a legislação, será multado”, avisa o município. Hoje, já estão ligados, mas ainda em teste, os radares na Rua Ceará, em baixo do viaduto na via sentindo norte-sul.
Outro ponto é a Avenida Afonso Pena, logo após o viaduto no sentido centro-bairro. Por fim, o teste também já começa na Avenida Gury Marques, 3203, em frente à Universidade Anhanguera, nos dois sentidos da via.
Os motoristas que ultrapassarem a velocidade permitida no período de campanha vão receber um informativo em papel amarelo, que não gera multa. Será apenas no sentido de informar o motorista sobre o equipamento.
Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, “boa parte” dos radares na Capital foi instalada, mas nem todos aferidos. Só a partir desta medida é que os equipamentos serão ligados, com um novo período de campanha educativa. Ao todo, serão 236 medidores de velocidade.
Há quase dois anos
Em Campo Grande, os equipamentos estão desligados há quase dois anos. O contrato entre o município e a Prefeitura de Campo Grande venceu em 2016 e, desde então, houve problemas na licitação para um novo contrato, até que foi fechado com o Consórcio Cidade Morena Perkons por R$ 15,4 milhões.