Caminhoneiros fazem buzinaço contra resultado de eleição
Ao chegaram no CMO, os caminhoneiros foram recepcionados com o Hino Nacional e, depois, rezaram o "Pai Nosso"
Ao sons de buzinas, caminhoneiros percorreram na manhã desta segunda-feira (7) a Avenida Afonso Pena, passaram em frente à prefeitura e seguiram sentido Duque de Caxias, rumo ao CMO (Comando Militar do Oeste) de Campo Grande, onde grupos pró-Bolsonaro se concentram desde o dia 31 de outubro e protestam contra o resultado das eleições presidenciais. Assista, acima, ao vídeo.
Cerca de 20 caminhões com a bandeira do Brasil afixada na cabine seguiram pela faixa do meio. Alguns carros e motocicletas, que passavam pela via no momento, aderiram ao movimento buzinando também. Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acompanharam o movimento. Ao chegarem no CMO, os caminhoneiros foram recepcionados com o Hino Nacional e, na sequência, rezaram o "Pai Nosso" com a mão no peito.
Nesta manhã, manifestantes pró-Bolsonaro voltaram a protestar e bloquearam parcialmente o km 92 da BR-158, em Paranaíba. Foram três dias sem interdições nas rodovias de Mato Grosso do Sul, que começaram após o resultado das eleições. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou ainda que há trechos com manifestações, contudo, sem bloqueios de pista.
Na noite deste domingo (7), a manifestação em frente ao Comando Militar do Oeste da Capital ganhou força e uma multidão tomou conta de várias quadras da Avenida Duque de Caxias.