Com movimento atípico no Centro, véspera de feriado foi dia de pagar contas
Quem teve uma "folguinha" se antecipou e também aproveitou para fazer um programa em família

Nem mesmo o calor de quase 40ºC tirou o campo-grandense das ruas do Centro nesta segunda-feira (6). Véspera de feriado e ponto facultativo para alguns, muita gente aproveitou a “folguinha” para sair de casa, pagar contas e, de quebra, curtir um programa em família.

Operadora de supermercado, Tayna Nicole Ribeiro, de 25 anos, disse que decidiu sair de casa com as filhas, de 7 e 9 anos, para sair da rotina de só ficar em casa. “A gente não costuma sair, mas hoje aproveitei para pagar contas e trazer as crianças”, comenta.
Mesmo com o calor forte, ela afirma que usa dicas para que nem ela nem as filhas passem mal. “A gente toma muita água e descansa na sombra”, relata.
Entre o vai e vem de moradores, a presença de famílias e muitas crianças foi detalhe que chamou a atenção. Quem comemorou foi o vendedor de pipocas e algodão doce, Isac Barbosa, de 54 anos. Em poucas horas de venda, quase todos os doces que levou já tinham sido vendidos. “Tem mais crianças que de costume”, avalia.

Para ele, a segunda-feira foi dia de trabalho porque amanhã, no feriado, o vendedor não vai sair de casa. “Tenho receio das manifestações que podem acontecer e também vou aproveitar para descansar”, completa.
“Não venho com tanta frequência, mas hoje, aproveitei o dia pagar e fazer compras e resolver umas coisas. Para acompanhar, trouxe a família”, pontua.
semana em que esteve trabalhando. De companhia, ela aproveitou para levar a filha e a sobrinha. “Folgo toda segunda-feira e amanhã vou trabalhar. Mesmo vindo hoje não consegui resolver tudo e vou ter de esperar a próxima folga”, conta.
O funcionário público Josiel Almeida, de 42 anos, também saiu em família. Ao lado dele, estavam a mulher e dois filhos. “Não venho com tanta frequência, mas hoje, aproveitei o dia pagar e fazer compras e resolver umas coisas. Para acompanhar, trouxe a família”, pontua.
Quem não teve tempo de ir até o Centro, amanhã, no feriado, as lojas vão poder funcionar das 9h às 18h em Campo Grande.