Desmontado esquema do tráfico que era comandado por detento da Máxima
A polícia derrubou na madrugada desta segunda-feira (16) um esquema de tráfico de drogas que era comandado por Wanderson Santana, 25 anos, detento da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital. A esposa dele, Letícia Lescano de Andrade, 18 anos, e dois adolescentes que eram usados como “mulas”, foram detidos e autuados em flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
De acordo com o delegado plantonista Hoffman D'Ávila Cândido e Souza, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pelo Terminal Rodoviário quando avistou um adolescente de 17 anos em atitudes suspeitas. O menor portava uma mala com 21 tabletes de maconha. Questionado, disse que foi contratado por uma mulher para levar a carga até Jaciara (MT), por R$ 1.300.
Os policiais foram então até a casa da suspeita indicada por ele, onde a encontraram juntamente com outro adolescente preparando mais uma remessa de maconha. A mulher afirmou que o marido, preso, coordenava as ações de dentro do presídio.
Ela foi autuada pelo delegado Hoffman pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico, associação criminosa e corrupção de menores. Os dois adolescentes, sendo que um deles já tinha passagens por ato infracional análogo a roubo, tráfico e tentativa de homicídio, foram apreendidos e levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação).