Devedores da Tarifa Social podem parcelar conta de água em 36x
Após um ano e meio sem cortes, 43 mil estão devendo e somente usuários da Tarifa Social não terão água cortada
Sem os cortes no fornecimento de água por falta de pagamento, cerca de 6 mil pessoas incluídas na Tarifa Social ficaram sem pagar as contas. A medida foi adotada pela Prefeitura de Campo Grande, no início da pandemia, e valia para todos os usuários, mas agora, o corte continua suspenso somente para os usuários de baixa renda e eles poderão parcelar os débitos.
O parcelamento será em até 36 vezes, sem cobrança de multa, juros e correção monetária, conforme decreto da prefeitura. Ontem (2), após reunião com vereadores para discutir a medida, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) mencionou o parcelamento de até 48 vezes para quem não se enquadra na Tarifa Social.
"Através dos canais de atendimento, o cliente poderá parcelar até 48 vezes sem juros de acordo com a faixa de débito, oferecendo de 10 à 30% de desconto com pagamento à vista", informou a concessionária.
Os demais serão informados pela Águas sobre condições para quitação das dívidas. “A concessionária, responsável pelo sistema de abastecimento de água em Campo Grande, emitirá aviso aos usuários que não se enquadram no caput do art. 1º [Tarifa Social], oportunizando condições para quitação de possíveis débitos, evitando o corte do serviço oferecido”, diz o decreto.
Depois de um ano e seis meses sem cortes no fornecimento de água, grandes condomínios estão endividados porque, apesar de recolherem os pagamentos dos condôminos, resolveram investir o dinheiro ao invés de pagar a conta, segundo o prefeito. Antes da medida, o número de inadimplentes era bem menor, em torno de 8 mil. A Capital foi a única cidade a suspender cortes, durante a pandemia.
O atendimento da Águas Guariroba para mais informações é o 0800 642 0115 ou 115.