ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em dia de chuva, Capital teve queda de 10 graus

Previsão espera mínima de 19°C e máxima de 28°C na próxima quarta-feira (10)

Gustavo Bonotto | 09/05/2023 19:02
Chuva forte atingiu a saída para Cuiabá, em Campo Grande. (Foto: Alex Machado)
Chuva forte atingiu a saída para Cuiabá, em Campo Grande. (Foto: Alex Machado)

A tempestade que tomou conta da região norte de Campo Grande já indica a mudança na temperatura. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital sul-mato-grossense registrou queda de dez graus célsius entre 12h e 18h durante a tarde desta terça-feira (9).

E para quem acha que para por aí, é esperado mínima de 19°C e máxima de 28°C em Campo Grande durante a quarta-feira (10). Os ventos atuam do quadrante sul e sudeste, com valores entre 30 e 50 km/h. Localmente, podem atingir valores acima de 50 km/h.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o fenômeno se repete e a temperatura vai cair em todo o Estado. Outras mínimas previstas para o dia incluem 12ºC em Iguatemi; 13ºC em Ponta Porã, Itaquiraí e Eldorado; e 14ºC em Dourados e Maracaju.

Segundo a previsão semanal do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a semana será marcada pelo avanço de frente fria. Desde segunda-feira, as temperaturas mínimas variam entre 14 a 18ºC.

Em nota divulgada à imprensa, o centro pontua que após a passagem da frente fria, teremos queda mais acentuada das temperaturas, principalmente para a região sul do Estado, com valores que devem atingir valores entre 10 e 12°C.

Avenida Consul Assaf Trad ficou alagada. (Foto: Alex Machado)
Avenida Consul Assaf Trad ficou alagada. (Foto: Alex Machado)

Chuva - Parte do Estado está em alerta do Inmet para risco de tempestade. O aviso de chuva forte acompanhada de ventos de até 60 km por hora é válido para Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Na Capital, os bairros com a situação mais crítica foram o Nova Lima, Jardim Anache, Columbia, Vida Nova e Tarsila do Amaral. Os ventos, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foram de 53 km/h.

Nos siga no Google Notícias