Em trecho congestionado, manifestantes invadem contramão na Afonso Pena
Entre as ruas Bahia e 13 de Junho, via ficou voltada para um único fluxo de veículos
Motoristas e motociclistas que participam de carreata nesta manhã, invadiram a contramão da Avenida Afonso Pena, entre as ruas Bahia e a 13 de Junho. O trecho representa cerca de 600 metros da principal via da Capital e ficou voltado para um único fluxo de veículos que participavam da manifestação pró-Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (7).
Os motoristas decidiram invadir o trecho contrário devido ao congestionamento do trânsito. Com isso, o tráfego ficou impedido na faixa sentido Centro/Parque dos Poderes. Os manifestantes aproveitaram para filmar a infração de trânsito, alegando que "faltava avenida em Campo Grande para atender a participação de todos" (confira o vídeo).
Nas redes sociais, imagens com várias pessoas circulando na contramão foram compartilhadas. Todas comemoravam o feito. Na Afonso Pena com a 13 Junho, veículos tentam voltar para mão correta da via.
A carreata vai dos altos da Avenida Afonso Pena até o Bairro Amambaí e ocupa parte da Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).
Nos altos da Afonso Pena, parte dos manifestantes de carro nem conseguiu aderir ainda à carreata, que saiu pouco depois das 9h deste ponto. Os veículos com bandeiras do Brasil estão na pista sentido Parque dos Poderes, onde devem fazer o retorno para pegar a pista sentido Centro.