Empresa nota mudança de rota e suspeito é preso com caminhão roubado em SP
Suspeito saiu da capital paulista e foi pego em Campo Grande. Vítima foi mantida refém pelos bandidos
Motorista de 37 anos, identificado como Klenilson José Amorim Barbosa, foi preso em Campo Grande, ao ser flagrado com caminhão roubado no estado de São Paulo. Ele foi abordado por policiais rodoviários federais, depois que a empresa responsável pelo monitoramento do veículo percebeu mudança na rota programada e desconfiou do crime.
O flagrante aconteceu no sábado (14). A empresa monitorava a viagem supostamente contratada em São Paulo e percebeu que o motorista saiu da rota combinada. Desconfiados, pediram para um funcionário da empresa seguir o veículo e também acionaram a polícia.
Parte do trajeto do caminhão foi acompanhado pelo funcionário, mas em determinado momento, os bandidos perceberam a “perseguição” e ligaram para a empresa. Por telefone, os suspeitos ordenaram que parassem de seguir o veículo, porque ainda estavam com o verdadeiro caminhoneiro como refém.
Diante das ameaças, o suspeito continuou a viagem rumo a Mato Grosso do Sul. No entanto, a PRF foi avisada e abordou o veículo na BR-262. Klenilson estava na direção e contou que receberia R$ 3 mil para levar o caminhão de São Paulo capital até Campo Grande.
Ele detalhou em depoimento que é de Aparecida de Goiânia, no Goiás, e viu a proposta de emprego no site OLX. Entrou em contato com o contratante, foi informado apenas sobre o trajeto da viagem e aceitou o serviço, mesmo sem saber a finalidade do transporte ou para quem deveria entregar o caminhão.
Viajou de ônibus até São Paulo e buscou o veículo às margens do Rio Tietê. Segundo o motorista, ele estava estacionado, sem ninguém por perto e com a chave e os documentos em cima de uma das rodas. Logo, Klenilson pegou a estrada e só parou ao ser surpreendido pela polícia.
Em Campo Grande, foi autuado por receptação e teve fiança fixada em R$ 10 mil para ser liberado. Como não conseguiu pagar, permaneceu detido e nesta manhã, passa por audiência de custódia.