Ladrões furtam até grades usadas em interdições para vender em ferro-velho
O autor do furto foi pego a quatro quadras de onde havia pegado os objetos
Homem é pego carregando três grades de alambrados usados em interdições da maratona de Campo Grande que aconteceu na manhã deste domingo (2). Ao ser questionado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), o rapaz disse que venderia os objetos para ferro-velho.
O furto aconteceu por volta das 23h30, uma equipe da guarda realizava ronda na região central da Capital nesse horário. Enquanto passavam pela Rua Dom Aquino, encontraram com o homem que carregava as grades. Para os policiais, o rapaz informou que havia pegado os materiais de interdição na Rua Barão de Rio Branco com a Avenida Ernesto Geisel.
As grades seriam usadas hoje para conter o trânsito de veículos no percurso onde os competidores da maratona passariam. O autor do furto pretendia levá-las até um ferro-velho próximo da antiga rodoviária, onde as venderia.
Após ser abordado, o rapaz foi algemado e levado até a Depac/Cepol (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário). As grades foram devolvidas e recolocadas nas interdições.