Mais um integrante de quadrilha do falso frete é preso pelo Choque
Kelvin tem várias passagens pela polícia por roubo, furto, desacato, lesão corporal, tentativa de homicídio, homicídio e fuga de local de custódia
Foragido do regime semiaberto, Kelvin Velasquez Ferreira 25 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (5), na Travessa Léa Maria Barbosa Marques, no Bairro Dom Antônio Barbosa, região sul de Campo Grande. Segundo a polícia, Kelvin faz parte da quadrilha do falso frente presa na semana passada.
Policiais do Batalhão de Choque faziam rondas na região, quando abordaram Kelvin. Em consulta no sistema da polícia foi constatado de que o rapaz além de estar foragido da penitenciária, tinha envolvimento com a quadrilha que atraía vítima para roubar caminhões. Kelvin tem várias passagens pela polícia por roubo, furto, desacato, lesão corporal (violência doméstica), tentativa de homicídio, homicídio e fuga de local de custódia.
Quadrilha - Na última sexta-feira (1º), parte da quadrilha que aplicava o golpe do falso frete para atrair e roubar caminhoneiros em Campo Grande foram presos. Também foram identificados presos que agiam de dentro do presídio.
o primeiro a ser monitorado e encontrado foi Erickson Velasques Ferreira, 29 anos. Ele estava na casa de uma mulher não identificada na Vila Piratininga, confessou envolvimento nos roubos. Disse que era o responsável por anunciar o roubo, usando uma arma de uso restrito roubada. Eriwelton Cebalho Correa, 21 anos, foi detido em seguida. Ele quem fornecia os armamentos e equipamentos necessários para o sucesso das ações.
Do presídio, Maurício Correa de Oliveira, 48 anos, comandava o esquema auxiliado por Ricardo de Souza e Emerson Malta Ferreira, 38 anos,. Um deles era o responsável pelas funções financeiras da quadrilha e o outro ajudava no que fosse necessário.
Em seis dias, entre 23 e 29 de agosto, foram dois casos, num total de três vítimas. A ocorrência mais grave foi em junho, quando o caminhoneiro José Aparecido dos Santos, 50 anos, caiu do veículo durante assalto e morreu, dias depois, na Santa Casa de Campo Grande.