Motorista envolvido em acidente que matou jovem foi liberado após bafômetro
Delegada confirmou que acidente fatal foi “provocado pela própria vítima”
Motorista do Volkswagen Voyage, 47 anos, envolvido no acidente que resultou na morte do jovem motociclista, identificado apenas como Gustavo, de 17 anos, na tarde desta sexta-feira (25), realizou teste do bafômetro, que deu negativo e foi liberado.
De acordo com a delegada titular da 7ª DP, Franciele Candotti, o caso será registrado como acidente com vitima fatal provocado pela própria vitima. Segundo a delegada, as imagens registradas pelas câmaras de segurança mostram que veículo estava totalmente parado na via, quando o motociclista colide na traseira em alta velocidade. Além disso, o jovem não possuía habilitação para pilotar, tendo em vista que tinha 17 anos.
O acidente aconteceu no início da tarde, no cruzamento das Ruas Yokoama e Tókio, no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande. O veículo estava na Yokoama, quando tentava acessar a Rua Tókio, foi atingido na traseira.
O motorista do veículo, que não quis se identificar, contou à reportagem que estava indo buscar o filho na escola e sinalizou a intenção de fazer a conversão, quando sentiu o impacto da batida.
Duas ambulâncias do Samu chegaram a ir até o local do acidente, tentaram fazer a reanimação, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.