ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motoristas autônomos cobram mudanças em decreto que regulamenta Uber

Nyelder Rodrigues e Adriano Fernandes | 12/04/2017 19:14
Ato levou cerca de 50 motoristas para a prefeitura nesta noite (Foto: Alcides Neto)
Ato levou cerca de 50 motoristas para a prefeitura nesta noite (Foto: Alcides Neto)

O encontro da Comissão Especial que analisa a regulamentação do Uber e demais aplicativos que oferecem serviços de transporte em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (12), contou também com um ato em frente à prefeitura, local da reunião.

Vários motoristas autônomos ligados à AMU (Associação de Motoristas de Aplicativos de Mobilidade Urbana) participaram da manifestação. Cerca de 50 deles, com cartazes, cobravam mudanças no decreto, que prejudicaria o setor, segundo eles.

A tentativa dos motoristas é de reverter pontos do decreto, como a limitação do número de motoristas que prestam o serviço, necessidade de pedir alvará de funcionamento, entre outras barreiras semelhantes ao dos táxis.

"Estamos aqui para apoiar e representar a associação diante de um decreto que cobra uma série de exigências que não nos agradam, como por exemplo placa especial, sinal luminoso específico e até mesmo seguro", comenta o motorista Emerson Massagarde, de 42 anos, e que está há quatro meses no Uber e participou do ato em frente à prefeitura.

O secretário da AMU, Olívio Ribeiro de Paula Filho, também foi ao ato. "Sou contra essa limitação que tenta igualar nós, que trabalhamos com o Uber, com os táxis", dispara o autônomo, que comenta também ser contra vários pontos, como a necessidade de alvará. "Isso é algo que prejudica os motoristas e também a população, fará a tarifa aumentar".

Na reunião, participaram representantes da prefeitura, Ministério Público, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), os vereadores Junior Longo (PSDB), Vinícius Siqueira (DEM) e Valdir Gomes (PP).

Representando os motoristas, foram o presidente da AMU, Wellington Dias, e também dirigentes da Applic (Associação dos parceiros em Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Profissionais Autônomos). Até o fechamento do texto, a reunião, que começou por volta da 18h, não tinha sido encerrada.

Nos siga no Google Notícias