Mulher assassinada com 6 tiros teve irmão executado há 23 dias
Familiar acredita que execução pode ter ligação com a morte do irmão, assassinado na Vila Aimoré
Executada com pelo menos 6 tiros na tarde desta quarta-feira (26), no Bairro Caiobá, região sudoeste de Campo Grande, Ana Cláudia Gonçalves Martinez, presenciou a morte do irmão, Leandro Gonçalves Martinez, assassinado com 11 tiros no dia 3 de outubro.
De acordo com um familiar da vítima, que terá o nome preservado, Ana Cláudia morava com o irmão na Vila Aimoré, local onde ele foi assassinado, e havia se mudado recentemente para o Caiobá, justamente por conta da execução do irmão. “Isso pode ser motivado pela morte do irmão, por vingança”, relatou a familiar de 36 anos.
A forma com que Ana Cláudia foi assassinada nesta quarta-feira é semelhante à execução do irmão. A vítima estava chegando em casa com o marido quando o atirador, que aguardava embaixo de uma árvore, correu em sua direção e efetuou pelo menos seis disparos que atingiram a nuca, tórax e pé.
O marido também foi atingido por pelo menos dois disparos na cabeça e foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. O casal estava junto há pelo menos 20 anos, de acordo com um familiar.
Execução do irmão - Leandro Gonçalves Martinez, de 23 anos, irmão de Ana Cláudia, foi assassinado na calçada de casa, na Vila Aimoré. O jovem, que havia se mudado recentemente para a Capital, recebeu 14 disparos de pistola 9 mm. Onze tiros atingiram o rapaz na cabeça, costas, braços e outros três foram parar no veículo da vítima, um VW Fox prata.
Conforme o delegado Daniel Muniz da Silva, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, a vítima foi assassinada ao ser chamada para fora de casa depois de receber uma ligação. No dia do assassinato, a irmã do jovem que foi morta hoje estava no local e ficou bastante chocada com o ocorrido.