Operação da Guarda acaba com brincadeira de risco movida a cerol e linha chilena
Desde sexta-feira, 186 carretéis com linhas cortantes foram apreendidas
Em 3 dias, a Guarda Civil Metropolitana recolheu 186 carretéis com linha chilena ou cerol, preparadas com produtos cortantes que colocam, principalmente, os motociclistas em risco no trânsito de Campo Grande. A operação começou na sexta-feira e percorreu todas as regiões da cidade.
No total, 56 pipas também foram apreendidas em diferentes bairros. A maioria dos flagrantes ocorreu no domingo, com 130 linhas e 45 pipas recolhidas em apenas um dia. No ranking da regiões onde o problema foi mais visível ontem (9) aparecem a do Segredo e Anhanduizinho.
Durante as fiscalizações, 244 pessoas foram abordadas enquanto soltavam as pipas, número bem inferior ao do fim de semana passado, quando a Operação Cerol abordou 526 pessoas. Entre sexta-feira e domingo (1), a Guarda apreendeu 137 carretéis e só 14 pipas foram recolhidas.
No mês passado, uma criança de 5 anos foi atingida por uma linha chilena e teve 4 tendões rompidos de um dos pés no Bairro Cerejeiras. O menino brincava na frente de casa quando a linha lançada por outro garoto o cortou.