Operação da PM mobiliza 300 policiais e até helicóptero contra o crime
Equipes da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), com o apoio da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo, participam da Operação Cidade Tranquila, que acontece nesta quarta-feira (28), em 12 pontos de bloqueio espalhados por diversas regiões de Campo Grande. A ação começou às 16 horas e segue até às 21h.
O comandante do C.P.M (Comando de Policiamento Metropolitano), Coronel QOPM Francisco de Assis Ovelar, destaca que a operação tem como objetivo de reduzir os índices de criminalidade, além de coibir acidentes de trânsito e retirar criminosos de circulação.
Conforme Ovelar, o policiamento ostensivo está sendo executado em todas suas variáveis, com 12 pontos de bloqueios em vários bairros da Capital, onde os demonstrativos estatísticos apontam maior incidência de práticas de crimes. A operação mobilizou 300 policiais.
“As ações de caráter preventivo e se necessário repressivo, trarão a sensação de segurança para as pessoas, sempre respeitando os preceitos legais relativos à cidadania e a dignidade da pessoa humana” comentou o Comandante do C.P.M
Durante à tarde os policias fizeram abordagens em vias de maior circulação a exemplo da Avenida Afonso Pena, Mato Grosso e Interlagos, no bairro Rita Vieira, onde a ação contou com a presença de um helicóptero, que pousou na rotatória das ruas Rita Vieira de Andrade com a Interlagos e chamou a atenção dos moradores.
O balanço completo da operação deve ser divulgado nesta quinta-feira (29). Veja abaixo o vídeo do momento em que o helicóptero levanta vôo na rotatória da Interlagos com a Avenida Rita Vieira de Andadre, no Bairro Rita Vieira.