Polícia busca imagens para refazer percurso de motorista que arrastou cachorro
Imagens de câmera de segurança flagraram motorista arrastando um cachorro vivo por uma corda
Agentes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) estão em busca de imagens de câmeras de segurança na tarde desta quarta-feira (13) para refazer o percurso de motorista que arrastou um cachorro pela Vila Nhanhá.
A Decat foi acionada por moradores que presenciaram as cenas de tortura na Rua Antônio Bittencourt Filho, por volta das 15h de segunda-feira (11). Testemunhas disseram um Chevrolet Kadett seguia em alta velocidade, arrastando o animal vivo.
De acordo com o delegado responsável pela Decat, Maércio Barbosa, novas informações devem ser divulgadas no fim da tarde de hoje.
As imagens foram enviadas ao Direto das Ruas por funcionário de uma empresa que fica no bairro. Conforme já noticiado pelo Campo Grande News, o homem tentou alcançar o veículo para libertar o cachorro, mas não conseguiu. “Fiquei sem poder fazer nada. O animal tentava se levantar”, lamentou.
Maus-tratos a animais domésticos é crime com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.