Prefeita diz que todas secretarias estão na rua para avaliar estragos
Adriane Lopes esteve em uma comunidade na região do Bairro José Teruel entregando lonas nesta quarta-feira
Durante visita a uma comunidade na região do Bairro José Teruel, na tarde desta quarta-feira (4), a prefeitura Adriane Lopes (Patriota) afirmou que equipes de todas as secretarias estão nas ruas fazendo atendimentos emergenciais e avaliando os estragos da chuva que atinge Campo Grande desde a madrugada.
Ao Campo Grande News, Adriane explicou que os pontos mais críticos estão sendo levantados por meio das 80 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. “As nossas equipes estavam a postos desde cedo aguardando dar uma cessada na chuva, porque enquanto chove não conseguimos ter a dimensão dos estragos. Agora que a chuva parou as equipes estão em todas as regiões da cidade atendendo essas famílias”, disse a prefeita.
Segundo Adriane, foi feita uma força-tarefa com as secretarias para o atendimento emergencial. Algumas famílias estão recebendo lona e as equipes também estão entregando sacolões e fazendo o cadastro dos moradores que tiveram prejuízos com o temporal.
Os pontos de alagamento ainda estão sendo levantados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), assim como o número total de famílias prejudicadas pela chuva.
Acumulado - O acumulado de chuvas em Campo Grande atingiu os 159,2 milímetros nas últimas 12 horas, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul). O Corpo de Bombeiros registrou 17 ocorrências de alagamentos na cidade, sendo 11 no período da manhã e 6 nesta tarde.
Confira a galeria de imagens: