Prefeitura de Campo Grande decreta ponto facultativo no Carnaval
Servidores municipais terão quatro dias e meio de folga, de 1° a 5 de março
A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo no Carnaval. De acordo com a publicação na edição desta segunda-feira (10) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), os servidores municipais terão quatro dias e meio de folga.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo no Carnaval, concedendo quatro dias e meio de folga aos servidores municipais. O decreto, publicado no Diogrande, estabelece folga na segunda-feira (3) e terça-feira (4), com expediente normal a partir das 13h na Quarta-feira de Cinzas (5). A medida não se aplica a serviços essenciais como saúde e segurança. Os servidores estaduais também terão feriado prolongado, com ponto facultativo entre os dias 3 e 5 de março e expediente a partir das 14h na Quarta-feira de Cinzas.
Será ponto facultativo na segunda-feira (3), terça-feira (4). Já na quarta-feira de Cinzas (5), a folga é de meio período, até às 13h, ou seja, durante a tarde haverá expediente nas repartições públicas.
Conforme o decreto assinado pela prefeita Adriane Lopes (PP), o ponto facultativo não vale para as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como plantões de saúde e segurança.
MS - Os servidores estaduais também terão feriado prolongado para curtir a folia. De acordo com decreto que define o calendário do ano, o Governo do Estado também decretou ponto facultativo entre os dias 3 e 5 de março. Na quarta-feira de Cinzas os servidores terão uma hora a mais de folga, com a volta do expediente às 14h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.