Prefeitura divulga locais e confirma vacina para adolescentes de 17 anos
Além disso, foi aberto o cadastro para adolescentes entre 12 e 17 anos para facilitar imunização
A prefeitura da Capital abriu para adolescentes de 17 anos, a vacinação contra a covid-19, conforme já anunciado pelo Campo Grande News durante à tarde, e agora no começo da noite, divulgou os locais onde poderá ser feita a imunização nesse sábado (14).
O trabalho de vacinação começa logo cedo, às 7h30, e vai até às 17h, em todos os locais. Serão 30 postos de saúde abertos nas sete regiões da cidade - a arte com a lista completa pode ser conferida logo no final desta matéria.
Outros dois pontos de referência de vacinação, com distribuição de senha, são a Seleta - Centro de Campo Grande - e o ginásio Guanandizão, na Vila Nhanhá. Os dois locais vão funcionar no mesmo horário que os demais, assim como os drive-thrus do Parque Ayrton Senna (Aero Rancho), Cassems (Jardim dos Estados) e UCDB (Seminário).
Não haverá aplicação de segunda dose nesse sábado em nenhum dos locais citados, sendo recomendado antes, fazer o cadastro no site vacina.campogrande.ms.gov.br para os que forem se vacinar - o cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos foi aberto nessa sexta-feira (13), pela prefeitura de Campo Grande.
Para que os adolescentes se vacinem, eles não podem ir sozinhos ao local de imunização, devendo estar acompanhados de seus pais ou responsáveis legais - que, no caso, são os que possuem a guarda do mesmo na ausência dos pais, por exemplo. Além disso, é necessário levar documentos que comprovem a idade.
Liberados - Resolução emitida pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) autorizou municípios a iniciarem a vacinação de adolescentes, a partir das doses da vacina da Pfizer, que chegam na noite desta sexta-feira (13) e serão distribuídas aos municípios que ainda há grupos a serem vacinados a partir deste sábado (14).
A imunização de jovens a partir dos 18 anos teve início na terça-feira (10), em Campo Grande, e está na reta final. A ampliação para adolescentes foi aprovada, após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório Pfizer, que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo.