Rotatória da Via Parque com MT será reduzida e vai ganhar semáforos
Projeto parada há anos será colocado em prática em março, segundo prefeito de Campo Grande
Conhecido como local de trânsito tumultuado, principalmente nos horários de maior fluxo, o trecho entre a Avenida Via Parque com a Mato Grosso passará por reformulação a partir de março, afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). A alteração reduzirá a rotatória e colocará semáforos.
O recurso para obra, que gira em torno de R$ 1,3 milhão, já está garantido, pelo menos desde junho de 2015. Neste sábado (25), o prefeito não detalhou valores, só a previsão de que comece em março.
“Estamos em andamento. Essa rotatória vai sofrer mudança brusca”, afirmou. O projeto prevê a redução da rotatória, para ampliar o espaço de passagem dos veículos. Outra mudança é colocar semáforos para disciplinar e reordenar o fluxo de carros. “Para liberar e fluir o trânsito”.
Ponto de estrangulamento do trânsito e com 20 mil veículos por dia, a rotatória foi dimensionada para 600 veículos por hora, porém, é ponto de passagem para mais de mil carros por hora, o que leva a congestionamentos e dor de cabeça para os motoristas.
O projeto até então paralisado previa retirada da rotatória e instalação de oito semáforos, alças de acesso e trechos com conversão proibida como, por exemplo, no sentido Centro-Bairro onde o condutor teria que entrar à direita uma quadra antes para acessar a via Parque pela Rua Ingazeira e Antônio Maria Coelho.
Por enquanto, a obra por lá se resume ao reordenamento do trânsito da rua Antônio Maria Coelho, que ganhou mão única a partir da rua Paulo Coelho Machado no sentido Parque dos Poderes.