ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Secretário de Governo garante que não haverá desconto no salário de professores

Categoria anunciou que inicia greve no próximo dia 2

Jéssica Benitez e Cleber Gellio | 29/11/2022 18:08
Secretário de Governo, Mario Cesar, disse que Prefeitura está fazendo dever de casa (Foto Paulo Francis/Campo Grande News)
Secretário de Governo, Mario Cesar, disse que Prefeitura está fazendo dever de casa (Foto Paulo Francis/Campo Grande News)

Secretário Municipal de Governo, o ex-vereador Mario Cesar garantiu que os dias de paralisação não serão descontados da folha de pagamento dos oito mil professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). Até o momento a categoria paralisou as atividades por dois dias e anunciou início de movimento grevista para a próxima sexta-feira (2). Isso porque a Prefeitura não pagará parcela do reajuste de 10,39% previsto para dezembro.

A prefeita Adriane Lopes (Patriota) enviou na manhã desta terça-feira (29) proposta de reajuste de 4.78% e auxílio alimentação no valor de R$ 400, porém, agora à tarde, professores decidiram rejeitar a oferta e iniciar greve.

“Estamos vendo a melhor maneira de resolver a situação. Sabemos que pleito dos professores é justo, por isso, neste momento inicial, não haverá desconto”, disse durante entrega de viaturas para Guarda Municipal, agenda em que estava prevista a presença de Adriane, mas acabou representada por Mario Cesar.

De qualquer forma, segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucilio Nobre, todos os dias de paralisação serão repostos, mesmo que seja durante o recesso de fim de ano.

A greve começa no dia 2 e no dia 9 ocorre nova assembleia para avaliar o movimento, podendo ser estendida caso não haja acordo com o Executivo. No dia 7 de dezembro, conforme calendário definido para os primeiros dias de braços cruzados, os professores devem montar acampamento em frente à Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias