ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem lembrança de ter matado amigo, idoso diz que bebeu meio litro de cachaça

Riedel Ferreira da Silva se entregou à Polícia Civil, confessou o crime, mas não lembra o motivo

Silvia Frias | 03/07/2023 13:23
Sem lembrança de ter matado amigo, idoso diz que bebeu meio litro de cachaça
Corpo do homem foi encontrado na edícula onde morava. (Foto: Henrique Kawaminami)

O auxiliar de serviços gerais Riedel Ferreira da Silva, 65 anos, que se entregou à policia e confessou ter matado o amigo Luiz Gonçalves de Lima, 71 anos, disse que bebeu meio litro de cachaça e não se lembra o motivo da briga e nem como cometeu o assassinato. Hoje, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva em decisão da Justiça de Campo Grande.

O crime aconteceu na madrugada de sábado (1º), na edícula localizada nos fundos de casa na Travessa Coremo, no Jardim Montevidéu.

Por volta das 10h daquele dia, Silva foi até a Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e disse que estava bebendo com o amigo e vizinho. “(...) em determinado momento que já estava completamente embriagado o matou e não se recorda de nada nem por que”.

Logo depois, o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) foi acionado, pois a filha da vítima havia o encontrado na casa, morto.

No interrogatório, Silva disse que bebeu meio litro de cachaça e acordou no dia seguinte. Viu o amigo na cama, com barriga para cima. Tinha um grande hematoma no olho esquerdo, marcas de sangue no rosto, escoriações no braço direito e cobertas mexidas ao lado.

O homem resolveu se entregar com medo de alguma reação da vizinha e familiares.

No boletim de ocorrência, consta que o suspeito tinha escoriações no nariz, provavelmente arranhões provocados pela vítima que tentou se defender.

O juiz da custódia considerou que estão presentes os requisitos da prisão preventiva, sendo homologada.

Nos siga no Google Notícias