ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sindicância do Conselho de Medicina apura negligência no caso Sophia

Sindicância aberta no ano passado pelo conselho leva em conta procedimento de mesmo teor iniciado pela Sesau

Por Lucia Morel | 30/01/2024 16:07
Sindicância do Conselho de Medicina apura negligência no caso Sophia
Jean e Igor durante passeio com Sophia, assassinada em janeiro do ano passado. (Foto: Reprodução das redes sociais)

O pai da pequena Sophia, Jean Ocampo, deve figurar como parte em denúncia que o CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) pretende apresentar em sindicância sobre os atendimentos prestados à menina, morta no final de janeiro do ano passado após maus-tratos.

Sindicância aberta no ano passado pela entidade leva em conta procedimento de mesmo teor iniciado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que trata dos “diversos registros de atendimento desta mesma paciente no sistema Hygia e a necessidade de apurarmos os fatos”. O Hygia é um software de gestão para automatizar processos e integrar as unidades de saúde da rede pública.

O CRM/MS convidou Jean a ser “polo ativo da denúncia (como denunciante) na presente sindicância” e o pai, segundo sua advogada, Janice Andrade, foi aconselhado a aceitar. “Vamos sentar para definir isso na sexta-feira”, afirmou a defensora. No pedido do conselho, o pai ainda deve informar “sobre os fatos de maneira minuciosa e detalhada” e deu prazo de dez dias para a resposta, a contar de 24 de janeiro.

Tanto a sindicância do Conselho Regional quanto da Sesau seguem em sigilo e nenhuma informação adicional foi repassada sobre os procedimentos. O CRM/MS informou apenas que a sindicância em andamento foi aberta para “apuração dos fatos”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias