Solurb inicia limpeza e palco é retirado da avenida "tomada" pelo lixo
Funcionários da limpeza da área urbana da Capital iniciaram, há pouco, a limpeza da avenida Fernando Côrrea da Costa e entorno, onde ocorreu o Carnaval que estendeu pela madrugada de hoje (5). A rua está tomada por sujeira, contendo muitas latinhas, garrafas e sacos espalhados desde a 13 de maio até a avenida Fernando Côrrea da Costa.
Segundo um encarregado da Solurb (Empresa Concessionária da Limpeza do Lixo no Estado), Herbert Oliveira, a intenção é finalizar a limpeza em três horas. “Queremos terminar até às 10h30 e, conforme o nosso planejamento, recolher 100 sacos e 100 litros de lixo”, explica.
Ao todo, 14 funcionários trabalham na limpeza. Sobre a infra-estrutura do palco, os responsáveis disseram que até o meio dia conseguem liberar a via.
Decepção - Já os ambulantes contam que as vendas ficaram bem abaixo do esperado. “Não consegui recuperar o dinheiro investido, principalmente porque pretendia vender diariamente cinco caixas de cerveja e vendi apenas duas ao dia. No sábado, quando achei que o movimento seria maior, vendi apenas uma. Mas a questão é que a fiscalização nos deixou muito longe do evento”, lamenta.