Técnicos vistoriam 'buraco misterioso' e município promete reparos em breve
Técnicos da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) fizeram uma vistoria no buraco aberto no canteiro da Avenida Manoel da Costa Lima, perto do CRS (Centro Regional de Saúde) do Guanandy nesta terça-feira (26). No local passa a rede de drenagem, portanto é de responsabilidade do município. É possível notar a presença de tubulações quebradas e acúmulo de água.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os equipamentos necessários para fazer o reparo estão sendo providenciados, de forma que os serviços começam quando os materiais chegarem.
A fenda ameaça a segurança de motoristas e pedestres. Segundo informações de moradores da região, a cratera começou a abrir em dezembro do ano passado e foi crescendo com as chuvas. Ela está rente ao meio fio e poucas pessoas notam a presença da abertura, o que a torna mais suscetível a causar acidentes principalmente durante a noite, quando alguém pode passar a pé ao atravessar a via e cair dentro da vala.
Conforme os moradores, há algumas semanas um motociclista chegou a cair no buraco. Não há informações se ele teve ferimentos.
Segundo a meteorologia, o curto período de estiagem que começou na semana passada deve terminar até quarta-feira, quando Campo Grande deve sofrer novamente com temporais diários, que podem agravar ainda mais o problema na Costa e Silva, já que o asfalto pode ceder.