Apreendidos materiais usados em arrombamento de caixa eletrônico
Segundo a Defron, os objetos foram usados no dano à caixa do Santander, em Dourados. A mala foi encontrada no dia 6 e a apreensão divulgada nesta quarta-feira
A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu uma mala com materiais utilizados no arrombamento de um caixa eletrônico em Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande, no último dia 6.
De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira pela Defron, a mala foi encontrada em um terreno baldio do município e dentro havia um maçarico, dois cilindros de gás, pés de cabra, chave de fenda e parte de uma câmera do circuito interno do banco.
Segundo as informações, os objetos foram utilizados na tentativa de furto de dinheiro de caixa eletrônico do banco Santander. Os materiais foram encaminhados à perícia técnica para análise.
As investigações em conjunto com o SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados continuam para identificar e prender os autores do crime.
A princípio, não está descartado que o bando esteja envolvido também nos últimos arrombamentos de caixas eletrônicos ocorridos em outras cidades do Estado. O último aconteceu em Campo Grande, na madrugada dessa terça-feira.
De acordo com o Garras, não é apenas uma quadrilha que está envolvida nos arrombamentos e provalvemente os bandos não são de Mato Grosso do Sul, mas têm apoio de bandidos do Estado.