ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Em feira de tecnologia, Riedel promete mais apoio à agricultura familiar

Governador participou nesta terça-feira da 5ª Tecnofam, evento organizado pela Embrapa em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/04/2024 12:34
Ao lado de Alan Guedes, Riedel conhece máquina usada no plantio de pequenas lavouras (Foto: Helio de Freitas)
Ao lado de Alan Guedes, Riedel conhece máquina usada no plantio de pequenas lavouras (Foto: Helio de Freitas)

O governador Eduardo Riedel prometeu mais apoio do Governo do Estado para incentivar a agricultura familiar. Oriundo do agronegócio empresarial, Riedel apontou as pequenas produções agrícolas como um dos caminhos para ajudar a concretizar seu projeto de erradicar a pobreza extrema em Mato Grosso do Sul.

As declarações foram feitas durante abertura da 5ª Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar), no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, em Dourados (a 251 km de Campo Grande). Organizada pela Embrapa Agropecuária Oeste, a feira tem apoio da prefeitura e ocorre a cada dois anos, durante três dias.

“A feira faz a tecnologia chegar à ponta, onde estão os pequenos agricultores. Parabenizo a Embrapa pelo evento e por trazer o pequeno agricultor para conhecer tecnologia que possa melhorar sua produção e sua qualidade de vida”, afirmou.

Governador percorre estande de alimentos produzidos pela agricultura familiar (Foto: Saul Schramm)
Governador percorre estande de alimentos produzidos pela agricultura familiar (Foto: Saul Schramm)

Energia em assentamentos - Eduardo Riedel informou que está conversando com a concessionária Energisa para transformar as redes monofásicas dos assentamentos rurais em redes trifásicas, para permitir utilização de equipamentos mais tecnológicos. “O Estado está disposto a ajudar financeiramente”.

Segundo o governador, é preciso romper barreiras para levar mais tecnologia aos agricultores familiares. “Além de estradas, precisamos garantir energia, acesso à informação, internet e rede de celular. Todo mundo tem celular para ter acesso à tecnologia, mas muitas vezes falta o sinal de internet”.

Mais uma vez, Riedel repetiu a meta de seu governo de erradicar a pobreza extrema em Mato Grosso do Sul, apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, em Campo Grande.

“Nosso governo é comprometido com o desenvolvimento das pessoas. Enquanto não erradicarmos a pobreza extrema, não estaremos satisfeitos. Não adianta MS se desenvolver, crescer economicamente, se ainda existirem pessoas na pobreza extrema”, afirmou Riedel.

Após a abertura, ao lado do prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) e de organizadores da feira, o governador conheceu estandes de máquinas usadas na agricultura familiar e de alimentos produzidos por pequenos produtores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias