ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Em feira de tecnologia, Riedel promete mais apoio à agricultura familiar

Governador participou nesta terça-feira da 5ª Tecnofam, evento organizado pela Embrapa em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/04/2024 12:34
Em feira de tecnologia, Riedel promete mais apoio à agricultura familiar
Ao lado de Alan Guedes, Riedel conhece máquina usada no plantio de pequenas lavouras (Foto: Helio de Freitas)

O governador Eduardo Riedel prometeu mais apoio do Governo do Estado para incentivar a agricultura familiar. Oriundo do agronegócio empresarial, Riedel apontou as pequenas produções agrícolas como um dos caminhos para ajudar a concretizar seu projeto de erradicar a pobreza extrema em Mato Grosso do Sul.

As declarações foram feitas durante abertura da 5ª Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar), no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, em Dourados (a 251 km de Campo Grande). Organizada pela Embrapa Agropecuária Oeste, a feira tem apoio da prefeitura e ocorre a cada dois anos, durante três dias.

“A feira faz a tecnologia chegar à ponta, onde estão os pequenos agricultores. Parabenizo a Embrapa pelo evento e por trazer o pequeno agricultor para conhecer tecnologia que possa melhorar sua produção e sua qualidade de vida”, afirmou.

Em feira de tecnologia, Riedel promete mais apoio à agricultura familiar
Governador percorre estande de alimentos produzidos pela agricultura familiar (Foto: Saul Schramm)

Energia em assentamentos - Eduardo Riedel informou que está conversando com a concessionária Energisa para transformar as redes monofásicas dos assentamentos rurais em redes trifásicas, para permitir utilização de equipamentos mais tecnológicos. “O Estado está disposto a ajudar financeiramente”.

Segundo o governador, é preciso romper barreiras para levar mais tecnologia aos agricultores familiares. “Além de estradas, precisamos garantir energia, acesso à informação, internet e rede de celular. Todo mundo tem celular para ter acesso à tecnologia, mas muitas vezes falta o sinal de internet”.

Mais uma vez, Riedel repetiu a meta de seu governo de erradicar a pobreza extrema em Mato Grosso do Sul, apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, em Campo Grande.

“Nosso governo é comprometido com o desenvolvimento das pessoas. Enquanto não erradicarmos a pobreza extrema, não estaremos satisfeitos. Não adianta MS se desenvolver, crescer economicamente, se ainda existirem pessoas na pobreza extrema”, afirmou Riedel.

Após a abertura, ao lado do prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) e de organizadores da feira, o governador conheceu estandes de máquinas usadas na agricultura familiar e de alimentos produzidos por pequenos produtores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias