ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador participa de abertura de evento voltado à agricultura familiar

Quinta edição da Tecnofam acontece em Dourados e terá duração de três dias

Por Gabriela Couto | 16/04/2024 08:25
Agricultor familiar preparando a terra para plantio com trator (Foto: Divulgação)
Agricultor familiar preparando a terra para plantio com trator (Foto: Divulgação)

Governador Eduardo Riedel (PSDB) participa da abertura da 5ª edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar), no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. O evento começa às 9h e é promovido pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Este encontro é considerado o maior evento de tecnologias para a agricultura familiar do Centro-Sul do Brasil e vai ocorrer até quinta-feira (18). O objetivo é promover o desenvolvimento e a inovação no setor agrícola familiar.

A superintendente Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Marina Nunes Viana, destaca que a Tecnofam é uma “oportunidade de conhecer as mais recentes tecnologias e práticas sustentáveis voltadas para a agricultura familiar”.

Na oportunidade, serão promovidos dois seminários de grande importância: um sobre mulheres rurais e outro sobre compras públicas. Uma das atrações mais aguardadas da Tecnofam 2024 será a presença da Tenda do Mais Alimentos, uma linha do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que financia equipamentos agrícolas.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e financiar diversos equipamentos e maquinários, além de veículos e motos, facilitando o acesso dos agricultores familiares a tecnologias que podem impulsionar sua produção.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias