ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Família jogou até comida em policiais, alega PM sobre expulsão de hospital

Além de não usar máscaras de proteção, família estava fora do horário de visitas e até ameaçou “acabar com a carreira” dos PMs

Adriano Fernandes e Liniker Ribeiro | 05/02/2021 19:48


Além de descumprir as regras de biossegurança da Santa Casa de Corumbá, como o uso de máscara de proteção, a família que foi expulsa do local nesta sexta-feira (05) também desacatou os policiais militares que foram acionados para a ocorrência, segundo informa a corporação.

A confusão teve início quando um pai de 30 anos foi visitar a filha recém-nascida junto com a avó da criança. No quarto, eles não estavam usando máscara de proteção, o que foi considerado risco à saúde, tanto da bebê, quanto dos funcionários do local. Mas para além disso os familiares teriam xingado os policiais.

A Polícia Militar foi acionada pelo assessor executivo da Santa Casa. De acordo com o comando da Polícia Militar de Corumbá até mesmo a mãe da bebê, pediu para o pai se retirar naquele momento do hospital e retornar no horário de visita. O homem e a mulher, no entanto, não só negaram o pedido como começaram a ofender os agentes.

“Eles invadiram o hospital, não queriam sair de lá. Se tem uma criança internada, a mãe tem direito de estar no hospital. Agora, genro, pai, avó, invadir hospital, xingar funcionário, botar um colchão lá dentro, jogar comida e desrespeitar? Isso não”, reclama o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Elcio Almeida.

O comandante avalia que a postura dos policiais foi correta e que eles insistiram para a família deixar o local, mas diante da “desobediência e resistência" os oficiais tiveram de reagir para coibir as ofensas. “Foi necessário o uso progressivo da força para conduzi-los até a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências”, informou o comando em nota.

Ainda conforme o comando, a todo o momento os envolvidos desacataram os policiais, ameaçando até “acabar com a carreira” dos agentes.

O vídeo da expulsão mostra o momento em que um policial imobiliza a mulher pelo pescoço enquanto a leva para fora do local. Durante a confusão, outros familiares chegaram ao hospital, entre eles a irmã do rapaz. Nas imagens é possível ouvir a indignação das pessoas com a violência empregada peloa PM.

A família foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.


Nos siga no Google Notícias