Queimada nos fundos da Base Aérea encobre parcialmente Aeroporto de fumaça
Moradores da região dizem que o fogo começou na rua, mas rapidamente se espalhou para área militar
Densa fumaça foi avistada nas proximidades do Aeroporto Internacional de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (30). Testemunhas dizem que o fogo teve início em lixo acumulado do lado de fora de área militar, na região do Conjunto União.
Segundo apurado pelo Campo Grande News, nos fundos da área de pousos e decolagens dos aviões no aeroporto há descarte irregular de lixo e móveis velhos. Vizinhos do terreno relatam que alguém ateou fogo propositalmente em um desses amontoados de entulho.
“Por volta das 9h começou a pegar fogo, mas demorou para a gente perceber porque o vento está para o outro lado, não veio para as casas. Estão falando que alguém ateou fogo para queimar lixo, do lado de fora do muro, mas logo foi para o mata da Base”, detalha a cuidadora de idosos e moradora da região, Neide Batista.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros está na área para combater as chamas, mas uma área extensa da vegetação já virou cinzas.
Décio de Melo mora na Rua Coronel Athos da Silveira e diz que todo ano pega fogo na área, mas dessa vez perdeu o controle. “Não tem manutenção nessa parte da rua, aí o lixo se acumula. São materiais inflamáveis, que tomam conta rapidamente da mata seca do outro lado”.
Conforme os militares do Corpo de Bombeiros, que atuam no caso, a situação já está controlada, não há riscos de atingir a área do Aeroporto Internacional e a área atingida foi de aproximadamente 30 hectares. Eles foram acionados pela Base Aérea e estão combatendo com abafadores, água e bombas costais.
Não há atrasos ou cancelamentos de voos registrado por causa da fumaça, conforme os paineis do saguão da plantaforma para passageiros do transporte aéreo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: