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Economia

123 Milhas notifica clientes para começar a fazer ressarcimentos

Empresa inicia notificações de valores a receber; contestação pode ser feita em até 15 dias

Por Jhefferson Gamarra | 29/07/2024 14:30
Viajantes aguardando embarque em espaço patrocinado pela empresa (Foto: Juca Varella/Agência Brasil)
Viajantes aguardando embarque em espaço patrocinado pela empresa (Foto: Juca Varella/Agência Brasil)

A 123 Milhas, empresa de viagens e turismo que entrou com pedido de recuperação judicial em agosto de 2023, deu início ao processo de notificação de seus clientes credores. A ação visa informar os consumidores sobre os créditos que possuem com a empresa e os valores a serem ressarcidos. A medida faz parte do plano de recuperação, que busca reestruturar as dívidas da empresa e retomar a sua estabilidade financeira.

Os clientes estão sendo notificados por e-mail, que fornece um link para o site da administradora judicial. A página é o meio oficial de comunicação com os credores e contém informações sobre as classificações de crédito atribuídas pelo Grupo 123 Milhas. O site também detalha os procedimentos que os consumidores devem seguir caso seus nomes não constem na lista ou se os valores apresentados não estiverem corretos. (Veja a lista)

Os clientes que encontrarem inconsistências têm um prazo de 15 dias para contestar os valores informados. A contestação deve ser feita diretamente no site da administradora judicial, onde há um formulário específico para essas solicitações. A empresa orienta que os consumidores sigam atentamente as instruções para garantir que seus direitos sejam respeitados no processo de recuperação judicial.

A lista de credores inclui todas as pessoas que tinham valores ou serviços a receber das empresas 123 Viagens e Turismo LTDA e Art Viagens e Turismo LTDA (HotMilhas) até o dia 29 de agosto de 2023, data em que foi feito o pedido de recuperação judicial. Estes consumidores devem acessar o site, clicar em "Lista 123 Milhas" na parte superior da página e conferir se seus dados e o valor devido estão corretos. As listas estão organizadas por ordem alfabética, facilitando a busca.

A recuperação judicial da 123 Milhas foi motivada por dificuldades financeiras enfrentadas pelo grupo, que impactaram milhares de clientes e parceiros comerciais. A recuperação judicial é um processo legal que permite que empresas em dificuldades financeiras reestruturem suas dívidas e evitem a falência. O objetivo é possibilitar a continuidade das operações da empresa, preservando empregos e cumprindo suas obrigações com credores.

Após a publicação do link contendo a lista de credores, a juíza responsável pelo caso irá marcar uma audiência com a Administração Judicial, o Ministério Público e o Grupo 123 Milhas. Nesta reunião, serão discutidos os próximos passos do processo de recuperação judicial, incluindo a definição de um cronograma para os pagamentos aos credores. No entanto, até o momento, não há um prazo estabelecido para que esses pagamentos ocorram.

Os consumidores que verificarem que seus dados e valores estão corretos devem aguardar as próximas fases do processo de recuperação judicial. Aqueles que não encontrarem seu nome na lista de credores deverão solicitar diretamente à administradora judicial a inclusão de seus dados pessoais e dos respectivos valores que lhes são devidos. Este procedimento é essencial para garantir que todos os credores sejam devidamente reconhecidos no processo de recuperação.

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