ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Fraude com título de eleitor é investigada na 2ª maior cidade de MS

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje contra investigados por crime eleitoral

Helio de Freitas, de Dourados | 05/09/2023 08:28
Sede da Justiça Eleitoral em Dourados; operação mira fraude em títulos (Foto: André Bento/94 FM)
Sede da Justiça Eleitoral em Dourados; operação mira fraude em títulos (Foto: André Bento/94 FM)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, a Operação Voto Legal, para desmantelar esquema fraudulento usado para obter títulos de eleitor em duplicidade.

Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza da 43ª Zona Eleitoral, Ana Carolina Farah Borges da Silva, foram cumpridos em endereços não informados pela PF. Entretanto, a reportagem apurou que um dos locais seria na Reserva Indígena de Dourados.

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram após a Justiça Eleitoral constatar a utilização de títulos eleitorais duplicados, obtidos com indício de fraude. Durante as investigações, a PF descobriu utilização de documentos falsos para emissão dos títulos de eleitor, crime previsto no Código Eleitoral.

Ainda conforme a PF, os principais crimes investigados na operação são inscrição fraudulenta, com pena de até cinco de reclusão, e falsificação e uso de documentos públicos, previstos no Código Penal, com penas de reclusão de dois a seis anos de prisão. Somadas, as penas desses crimes superam dez anos de prisão. Maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Dourados tem 159.132 eleitores.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias