Fuzileiro naval morre durante treinamento em cidade com 41ºC
Wilsonsander da Silva Dias era do Rio de Janeiro e estava em treinamento no interior do Estado
O sargento fuzileiro naval Wilsonsander da Silva Dias, 35 anos, morreu enquanto participava de treinamento, nesta terça-feira (26), em Ladário, distante 426 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Diário Online, o sargento participava do Curso Especial de Comandos Anfíbios. Durante o dia de ontem, quando os termômetros marcavam máxima de 41ºC no município, ele passou mal e morreu, mas a causa ainda não foi revelada.
Nota publicada pela Marinha do Brasil revelou que o sargento foi atendido no local por uma equipe médica da corporação e, em seguida, encaminhado de avião para o Hospital Naval de Ladário, pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.
A Marinha informou que "está prestando assistências social, psicológica e religiosa aos familiares, incluindo o translado do corpo de volta ao estado do Rio de Janeiro", onde o militar servia.
"A apuração sobre as causas e circunstâncias da morte está em curso pela Marinha e pelas autoridades periciais competentes", encerra a nota.
Outro caso - No dia 4 de agosto, o jovem Arthur Matheus Rosa, candidato do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, morreu após passar mal durante o TAF (Teste de Aptidão Física).
O jovem que era natural de Goiânia estava em Campo Grande para cumprir uma das fases do concurso. Ele passou mal durante o teste e foi intubado ainda na ambulância. Ele chegou inconsciente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, às 14h14, do dia 3 de agosto, foi atendido, aguardou vaga e foi transferido para o Hospital do Pênfigo às 15h04, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.