ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Fuzileiro naval morre durante treinamento em cidade com 41ºC

Wilsonsander da Silva Dias era do Rio de Janeiro e estava em treinamento no interior do Estado

Por Bruna Marques | 27/09/2023 09:04
Wilsonsander da Silva Dias morreu aos 36 anos, na cidade de Ladário. (Foto: Site Capital do Pantanal)
Wilsonsander da Silva Dias morreu aos 36 anos, na cidade de Ladário. (Foto: Site Capital do Pantanal)

O sargento fuzileiro naval Wilsonsander da Silva Dias, 35 anos, morreu enquanto participava de treinamento, nesta terça-feira (26), em Ladário, distante 426 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Diário Online, o sargento participava do Curso Especial de Comandos Anfíbios. Durante o dia de ontem, quando os termômetros marcavam máxima de 41ºC no município, ele passou mal e morreu, mas a causa ainda não foi revelada.

Nota publicada pela Marinha do Brasil revelou que o sargento foi atendido no local por uma equipe médica da corporação e, em seguida, encaminhado de avião para o Hospital Naval de Ladário, pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.

A Marinha informou que "está prestando assistências social, psicológica e religiosa aos familiares, incluindo o translado do corpo de volta ao estado do Rio de Janeiro", onde o militar servia.

"A apuração sobre as causas e circunstâncias da morte está em curso pela Marinha e pelas autoridades periciais competentes", encerra a nota.

Outro caso - No dia 4 de agosto, o jovem Arthur Matheus Rosa, candidato do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, morreu após passar mal durante o TAF (Teste de Aptidão Física).

O jovem que era natural de Goiânia estava em Campo Grande para cumprir uma das fases do concurso. Ele passou mal durante o teste e foi intubado ainda na ambulância. Ele chegou inconsciente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, às 14h14, do dia 3 de agosto, foi atendido, aguardou vaga e foi transferido para o Hospital do Pênfigo às 15h04, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias