Candidato passa mal, cai e ambulância é acionada no último dia de teste da PM
Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande, recebe prova mesmo com forte calor
Candidato passou mal e caiu na pista do Centro Olímpico da Vila Nasser, na região norte de Campo Grande, onde ocorre o último dia do TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A ambulância precisou ser acionada para atender o rapaz, Matheus da Cruz Alves, de 21 anos, assim que ele terminou a prova. Ele tomou soro e não precisou ser levado a unidade de saúde.
Os testes ocorreram normalmente neste sábado mesmo após casos de desmaio e morte do jovem Arthur Matheus Martins Rosa, candidato que desmaiou durante a prova, foi intubado e morreu na quinta-feira.
O calorão não impediu a realização dos testes e nem a presença de candidatos e familiares, que foram apoiar os participantes. Eva Inês Lopes, de 38 anos, foi apoiar o marido, que durante a semana pensou em desistir após a morte de Arthur Matheus. “O que aconteceu deixou a família apreensiva”, diz.
Entre os candidatos, Murilo Stein, de 27 anos, veio de Dourados e teve câimbra durante o trajeto e não passou no teste. “Fiquei frustrado. Me dei bem melhor no TAF dos bombeiros, na terça-feira”, conta.
Murilo foi ao teste acompanhando do amigo Vicente Neto, de 26 anos, que confessou apreensão após a morte de Arthur Matheus. “Deixa todo mundo desestabilizado, não importa o quanto de treinamento que você tenha”.
Os candidatos precisam percorrer 2,4 km em 12 minutos para serem aprovados. O forte calor em Campo Grande não impediu mudanças da banca organizadora. Em nota, o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) informou que “o objetivo do teste é selecionar profissionais com capacidade física mínima para atuarem no cotidiano da segurança pública”.