Homem que esquartejou a mãe é encontrado morto em presídio
Vinicius D’Amico Freitas, de 36 anos, era esquizofrênico e estava preso desde 2018
Vinicius D’Amico Freitas, de 36 anos, foi encontrado morto em uma das celas da PED (Penitenciária de Dourados), na noite desta quarta-feira (28). O rapaz estava preso na unidade prisional desde 2018 quando esquartejou a própria mãe, a veterinária aposentada Pierina Maria D’Amico, de 60 anos.
Peritos da Polícia Civil estão apurando as circunstâncias da morte, cuja causa ainda não foi divulgada. Camilo tinha esquizofrenia e estava preso na ala médica da Penitenciária Estadual. Ele assassinou a mãe a facadas no dia 8 de dezembro de 2018.
O corpo de Pierina foi encontrado no quintal da casa onde morava com o filho, na Rua Antônio Spoladore, no Parque Alvorada, em Dourados. Quando a polícia chegou no local o rapaz estava nu em meio a uma crise. A mão da aposentada foi encontrada no lado de fora do imóvel depois de ter sido arrancada pelo filho.
À época a Justiça negou um pedido de transferência do acusado da penitenciária estadual para um hospital psiquiátrico em outro Estado. A Justiça chegou a determinar a transferência dele, de Dourados, para a Capital, onde ficaria no Nosso Lar. Porém, naquele ano o hospital afirmou que não tinha vaga para deixá-lo em ala separada.