ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Nova Andradina orienta população a usar máscara em ambientes fechados

Aumento do número de casos de pessoas com sintomas gripais leva vigilância epidemiológica a emitir alerta

Gabriela Couto | 02/06/2022 17:08
Nova Andradina orienta população a usar máscara em ambientes fechados
Mulheres de máscara dentro de supermercado. (Foto: Marcos Maluf)

A população de Nova Andradina está sendo orientada a usar máscara em ambientes fechados, não ventilados e nas unidades de saúde. O objetivo é reduzir a transmissão de doenças respiratórias e também do coronavírus. Nesta quinta-feira (2), foram confirmados 50 casos positivos de covid-19 na cidade, a 298 km da Capital.

Além da recomendação do uso de máscaras, o secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo de Paula Gonçalves reforçou a importância de manter o distanciamento entre as pessoas, lavagem das mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar, procurar as unidades básicas de saúde caso apresente sintomas gripais para a realização o teste rápido da COVID-19 e tomar a vacina contra a Covid-19 e contra a influenza (gripe).

“Estamos preocupados com a baixa adesão das pessoas com relação à vacinação da influenza e da COVID-19, disponibilizadas nas ESFs. Pois Tanto a Influenza quanto a COVID-19 tem sintomas semelhantes e podem levar a gravidade e com isso necessitando de internação hospitalar ou até levar a morte”, afirmou o secretário de Saúde.

Para aumentar o índice de cobertura vacinal, a SMS promove uma ação de vacinação contra Covid-19 e a gripe influenza, neste domingo (5), no CEM (Centro de Especialidades Médicas), das 8 às 16 horas.

Medidas mais restritivas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, por meio de decretos municipais, só serão adotadas se houver uma recomendação do governo do Estado de MS ou em caso de piora nos índices de contágio e internação pela covid.

Nos siga no Google Notícias