ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia encontra Hilux roubada, droga e 2 fuzis em entreposto do tráfico

Maconha e armamento de guerra estavam em casa no Jardim Nova Esperança, em Iguatemi

Por Helio de Freitas, de Dourados | 13/12/2024 12:16
Fardos de maconha, Hilux roubada e as armas, apreendidas pelo DOF em Iguatemi (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha, Hilux roubada e as armas, apreendidas pelo DOF em Iguatemi (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam quase uma tonelada e meia de maconha, uma caminhonete Toyota Hilux roubada e armamento de guerra na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O DOF apreendeu 1,4 toneladas de maconha, uma caminhonete Toyota Hilux roubada, dois fuzis AK-47 e 337 munições em uma casa em Iguatemi (MS), usada como entreposto do tráfico. A apreensão, resultado de denúncia anônima, totalizou R$ 3,2 milhões em material apreendido, encaminhado à Defron em Dourados. Nenhum suspeito foi localizado.

A apreensão ocorreu na noite desta quinta-feira (12) no Jardim Nova Esperança, em Iguatemi, a 412 km de Campo Grande. Ninguém foi encontrado na casa.

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, os policiais faziam patrulhamento no perímetro urbano da cidade quando receberam informação por meio do disque denúncia (0800 647 6300) de que a casa servia como entreposto do tráfico.

Fuzis com carregadores e munições apreendidos em Iguatemi (Foto: Divulgação)
Fuzis com carregadores e munições apreendidos em Iguatemi (Foto: Divulgação)

Durante diligências, os policiais localizaram o imóvel com as características informadas na denúncia. Em vistoria na residência, encontraram os fardos de maconha pesando 1.400 quilos, dois fuzis AK-47, e 337 munições calibre 7,62, além da caminhonete que possivelmente seria usada para levar a droga e as armas para outro estado brasileiro.

Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito localizado. O material, avaliado em R$ 3,2 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Criado em 1947 pelo russo Mikhail Kalashnikov, o fuzil AK-47 é utilizado em todo o mundo por narcotraficantes, rebeldes e terroristas, principalmente em países árabes e africanos. Leve e de fácil manuseio, é o preferido dos traficantes dos morros cariocas.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias