Trio assalta joalheria e é capturado após capotar veículo durante perseguição
Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido na manhã desta quinta-feira (4), após assaltarem uma joalheria localizada na Rua Campo Grande, no bairro São Judas Tadeu, em Coxim, a 260 quilômetros da Capital. O trio ainda tentou fugir em um veículo Gol, mas foram perseguidos e capturados pela Polícia Militar após capotarem o automóvel na BR-163, entre Coxim e Rio Verde.
Segundo o site Edição de Notícias, Renato Dresch, 58 anos, dono do estabelecimento, contou que estava na loja quando Igor Vinicios Antunes de Amorim, 18 anos e o menor de 17 anos entraram se passando por clientes e pedindo para ver alguns relógios.
Quando simularam que iriam fazer o pagamento, o adolescente sacou o revólver, anunciou o assalto e amarrou o empresário e alguns clientes que estavam no local. Os assaltantes colocaram joias e relógios em uma mochila e fugiram em um Gol branco, conduzido por Rafael da Silva Maia, 29 anos.
O comerciante foi até a rua e avistou uma viatura da Polícia Militar. Ele contou sobre o ocorrido quando foi iniciada as buscas pelos assaltantes. Com as informações os policiais encontraram o veículo na Avenida Gaspar Ries Coelho, deram ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga em direção a BR-163.
Foram aproximadamente seis quilômetros de perseguição, até que os policiais atiraram no pneu do Gol, que capotou ás margens da rodovia. Os três bandidos foram presos e os objetos recuperados.
Os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38, usado no assalto, além de 20 munições do mesmo calibre. A delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos e uma equipe do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local do acidente e investigam o caso para saber se há participação de outros envolvidos.
Igor e o adolescente contaram que são de Várzea Grande (MT), Rafael disse que é morador de Campo Grande. Aos policiais ele informou que pegou o veículo emprestado com um amigo para ir até Coxim. Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.