PM monta esquema especial para provas do Enem no fim de semana
A PM (Polícia Militar) fará operação especial para garantir a realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Mato Grosso do Sul, no sábado (3) e domingo (4). Serão 1.200 homens trabalhando em 40 municípios, sendo 630 somente em Campo Grande.
De acordo com o tenente-coronel da PM e coordenador da operação do Enem em MS, Carlos Hudmax, as provas que serão aplicadas no interior do estado foram escoltadas hoje pela manhã.
As provas ficarão em agências dos Correios e contarão com a segurança da PM por 24 horas até o dia de aplicação.
As escoltas para os locais de prova irão acontecer entre às 6h e 9h. O tenente-coronel afirmou que um policial ficará no local de vigilância para manter o sigilo das provas. No período da tarde, serão dois militares no pátio para garantir a segurança. “A polícia irá agir se for requisitada pelos coordenadores de prova”, diz o tenente-coronel.
Segundo o comandante da operação, serão empenhadas 46 viaturas, sendo 40 motocicletas e seis veículos de quatro rodas.
O tenente-coronel da PM pede para que os estudantes tenham atenção com o horário e se preparem adequadamente na véspera, tendo cuidados com alimentação e ingerindo água. Outra orientação é em relação ao horário de fechamento dos portões. Os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia pelo horário de Mato Grosso do Sul.
No primeiro dia de prova, os estudantes terão 4h30 para responder questões sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo serão 5h30 para questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.