ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Em Pauta

A pandemia mudará nossos hábitos higiênicos para sempre?

Mário Sérgio Lorenzetto | 28/06/2020 08:52
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Uma pesquisa mundial desenvolvida pela Ipsos concluiu que quase um terço dos cidadãos está disposto a limpar sua residência de forma mais habitual e profunda da que fazia antes da pandemia. Os indicadores mostram que os nossos hábitos higiênicos mudaram para sempre.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Milhões de unidades de sabonete a mais.

Os artigos de higiene pessoal e do lar se converteram nas estrelas das compras. Isso se reflete apenas com a análise de um dado, desde o início da crise sanitária, milhões de unidades de sabonete foram vendidos a mais que qualquer outro produto no mundo. Bateram as vendas de Coca Cola, algo difícil de ocorrer (as vendas do refrigerante se mantiveram estáveis).


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Alimentação e limpeza aumentaram as vendas.

A análise mundial dos dados levantados pela Ipsos mostra que as vendas de alimentos tiveram um acréscimo médio em torno de 40%, acompanhadas de perto pelas vendas de produtos para limpeza, que aumentaram 37%. Um terço dos entrevistados garante que continuará com os hábitos de limpeza adquiridos na pandemia, mesmo depois dela passar.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Hábitos asiáticos em alta.

A maioria dos entrevistados afirma que continuará a adotar os hábitos asiáticos de deixar sapatos fora de casa e usar máscaras nos invernos. Todavia, mostram algum cansaço com a obrigação de lavar as mãos com frequência. Mas há um índice explosivo e inesperado: 70% deles afirmam que continuarão a fazer desinfecções profundas de suas residências quando receberem visitas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Novos costumes também fora de casa.

Mais além das quatro paredes do lar, também se percebe uma mudança generalizada de costumes. A pesquisa assinala novos  padrões para bares e restaurantes. Mais de 90% continuará buscando segurança e distanciamento social. Também se fixarão na limpeza na hora de escolher um bar ou restaurante. Nada menos de 70% diz que só entrará em um ônibus se estiver com máscara e um frasco de álcool.
Nos siga no Google Notícias